Fatos: O advogado tinha treinado dias antes daquela sustentação oral. Preparou-se cuidadosamente, escolhendo cada palavra, pensando em cada reação, na lógica, na Retórica, nas suas vestimentas, nos gestos....tudo em vão...era um jogo de cartas marcadas...fez um dos discursos mais belos de sua vida...mas, como dito, era um jogo de cartas marcadas... disse o Desembargador: "Gostaria aqui de parabenizar a belíssima sustentação do causídico, que foi das mais interessantes que já presenciei...passo agora, a pronunciar meu voto.... e por tudo quanto demonstrado, a demanda do causídico que sustenta não pode prevalecer, data maxima venia". Anos depois o advogado veio a descobrir que o julgado jogava futebol com o advogado da parte contrária todas as quinta-feiras. É mole ou quer mais?
Comentários:
Comentário de Filósofo Bestial em 13/08/2025 02:29:39:
Mas sem mentira não haveria evolução, por mais paradoxal que isto pareça; os poderosos sempre mentem para os controlados.
Comentário de Filósofo Bestial em 14/08/2025 16:13:43:
Tanto para pegar a presa, quanto para fugir do predador, há o disfarce.
Comentário de Advogado dos Diabos em 12/08/2025 22:20:09:
Sei bem como é isso... é como se vc pedisse para alguém dizer se está ou não mentindo... se a pessoa está mentindo, ela não vai falar que está mentindo a não ser que seja descoberta. E mesmo assim nega. Nega até a morte!