Querer, poder, dever

Fatos: Quero, posso?
Quero, devo?
Posso, mas quero?
Posso, mas devo?
Mas e o dever, filósofo?
Ao que o filósofo responde: o dever que você se coloca, coloca a si mesmo, internamente? Ou o dever que vem de fora, externo, que o pressiona?

Imagem do post

Proposição: Proponho controlar externamente aquele que impõe a lei externa, e que a prima coisa que se faça é a obrigatoriedade dessa pessoa declarar publicamente qual é a sua presente lei interna

Manifestação de Filósofo Bestial

Comentários:

Comentário de Filósofo Bestial em 14/08/2025 19:51:43:
O mundo como vontade e representação, já dizia Shopenhauer.

Comentário de Quero Você em 15/08/2025 00:39:39:
O root apaixonado por alguém é igual cachorro na coleira... não é soberano. E vc, oq te amarra?

Comentário de 0root em 14/08/2025 20:01:07:
O root pode tudo; sempre precisa haver um #soberano

0 / 2000 caracteres